Numa altura em que o trabalho anda fraco, fico em casa e vejo-me diante de um computador e de mil e uma fontes de informação.
Com tantas possibilidades, para não falar das línguas que leio e daquelas que tento ler, dos assuntos variados que encontro e que me fascinam, fico confusa e não sei por onde começar.
É nessas alturas que me viro para o meu livro que me fascina, Made in America, de Bill Bryson. Ainda não li críticas dele, mas vou fazê-lo quando o terminar.
Sempre me dá mais sossego e concentracao... Os links dispersam-me. :P
E agora, terminando este desabafo, lá vou eu abrir o meu livro.
Uma crítica: O Coiso
29.7.09
28.7.09
Mais sossego, quero
Apesar de me sentir muito atraída por viagens e aventuras noutros locais que envolvam outro ambiente linguístico, sinto-me a apreciar a estrada de baixo que liga o Porto Rio a Porto Novo. Quem aqui perto nasceu dá valor ao sossego de uma viagem limpa de bicicleta pelo alcatrão comido pelo sol. De manha a frescura é imensa e à tarde ouve-se bem os pneus a beijar a estrada. Sente-se as várias sombras das várias árvores e montes. Sinto-me também a apreciar mais o canto verde que tenho disponível aos fins-de-semana.
Neste momento estou sentada à secretária, a aplicar-me nas leituras e a observar o enorme sossego do meu outro canto, mais citadino. E não saio à rua para não ficar sem o sabor a sal das férias verdes e douradas e suadas...
Neste momento estou sentada à secretária, a aplicar-me nas leituras e a observar o enorme sossego do meu outro canto, mais citadino. E não saio à rua para não ficar sem o sabor a sal das férias verdes e douradas e suadas...
1.7.09
Apontamentos
Pontos do JL de 1 de Julho de 2009-07-01
- Jorge de Sena será trasladado para o Cemitério dos Prazeres e o seu espólio seguirá todo para a Biblioteca Nacional.
- O Miradouro da Graça passará a chamar-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andersen, pelo facto de ter vivido aí muito perto (na Travessa das Mónicas) e por se sentir estreitamente ligada a este local.
- No 26° Festival de Teatro de Almada, conta-se coma presença do Volksbühne am Rosa-Luxemburg-Platz, de Berlim e com o grupo de Teatro de Sátira de S. Petersburgo. Contudo, este último só vem, “porque o governo russo paga praticamente tudo. Têm um programa de protecção e exportação do seu teatro, enquanto que em Portugal não existe nada de semelhante.”
-
A não perder, a peça: As Criadas, Domingo dia 16, no Teatro Municipal de Almada.
- Excertos do escritor Milton Hatoum:
“Memória e imaginação são inseparáveis.”
“Um dos enigmas da literatura é a passagem da experiência para a linguagem. Experiência significa a nossa vida e a dos outros, e também o que sonhamos e lemos”
“Um escritor não escreve para alcançar a glória, mas sim para enfrentar dificuldades e saber que vale a pena lutar com as palavras.”
“A coragem de silenciar é infinitamente maior que a coragem de publicar asneiras.”
“A Humanidade do futuro será mestiça.”
Subscribe to:
Posts (Atom)