18.8.08

Do Adiamento

Trata-se de adiar, sempre, dois minutos
Amanhã!
Custa-me não aproveitar o Tempo. E custa-me por vezes deixar de o saborear.
Vivo numa espécie de velocidade auto-incutida. Para fazer mais coisas em menos tempo. Em fazer o que é necessário rápido para deixar tempo para o que mais prazer me dá, que é naturalmente Ler, escrevinhar... Entre outros.
A minha prioridade não é dormir. Adoro dormir. Acho que o que mais detesto é adiar as obrigações. Às vezes acontece. Mas deixa-me uma sensação pesada no meu Ser. Uma preocupação que mói, que revolve os nervos e leva-me em espiral para um nível inferior. Ui, fujo dessa sensação todos os dias. Da sensação de Inutilidade que se apodera de mim.
Se a inconsciência me transporta para o Adiamento, logo se torna consciente pela pergunta que faço frequentemente:

Será APENAS isto que quero fazer do meu dia?

E um Arrepio percorre a minha existência: Abana, Agita.
Assim, todos os minutos são aproveitados ao máximo. E isso faz-me Feliz.

No comments: