17.11.08

Simpatia Rural


A um Domingo, levantei-me para fazer uma caminhada. E ao passar pela terra do vale, a caminho do local de encontro com os outros caminheiros, assisti a um fenómeno há muito por mim não visto: a multidão a sair da igreja. Simplicidade tosca dos fatos de domingo;
o "Bom dia" proferido, mesmo que haja hostilidade/desconfiança/inveja.

E à tarde, num daqueles eventos familiares, vi-me caída num filme rural, num convento franciscano de lages gastas e frias, num almoço ternurento e alegre. Se pensava que iria entrar e sair sem que ninguém pudesse notar, puseram-me à frente de toda a plateia, apresentaram-me, e a ti também, bateram palmas, porque sou filha do meu pai, e tu genro dele.
Caí num tribunal com sorrisos, um teatro sem palco.
Fui para os bastidores, almoçámos na cozinha mais antiga das nossas vidas e foi maravilhoso.
Interessa é estarmos em conformidade connosco próprios. E ao vivermos assim, somos felizes. Tal como eles vivem e são.
Venham mais aventuras destas. Apesar de adorar o corropio das cidades, o nosso canto a norte é paradisíaco.

1 comment:

L. E. S. M. A. said...

Ai o meu rico "baratojo" ;)