28.2.05

Os Diabos atacam-me

Dias lindos que passamos, com a paz prometedora. Acabei de ler sobre algo aterrorizador, um tema que não tem resposta. o Satanismo. Pois, à volta disto existem mil crenças, medos e angústias.

Mas o que eu queria mostrar aqui é que o Satanismo tem uma via principal, uma artéria importante pela qual se rege o culto. E, conforme li nestes testemunhos, ser Satânico é acreditar em si proprio como Deus, como que o Mundo se mova à nossa volta. Ora, conheço gente que queixam-se que o pessoal lhe chama satanico e tal... pk se vestem de preto. mas a verdade é k o são mesmo, ideologicamente.

isto mostra que muita gente fala sem ter conhecimento. eu propria fazia isso muitas x. agora falo das minhas dúvidas, pois a vida é um conjunto delas. tudo é subjectivo.... ou não.

as palavras fogem-me, pk tenho alguém de perturbador á minha volta. que inferno!

26.2.05

Amor-Ódio

Quem Ama não Perdoa...

11.2.05

A Morte....Mistério!

Não quero que este blog seja um diário. Não, Nunca! Pretendo sim que seja um lugar destinado a pequenas reflexões. Sim, porque eu adoro conversar e demonstrar as teorias e dúvidas que pairam sobre o meu espírito. Conheço uma pessoa que o faz também com gosto, o autor do www.teorias.blogs.sapo.pt um grande bacano.
Desta vez venho divagar sobre a Morte. Que mistério humano será este? É aterrador pensar que morreremos, sem data. E depois passa-se o caso de haver quem acredite na vida após a morte. Há tanto para dizer sobre este assunto! Pessoalmente acredito que vivemos mais que uma vida. Difícil para mim é acreditar que morremos e transpomos para um lugar ora mágico ora infernal. Apenas uma vez.

A Natureza já mostrou que é cíclica: existem eras mais quentes, outras mais frias, momentos de crise, momentos de paz e fartura, etc. Então, porque é que a vida Humana não pode ser cíclica também? Já é, com a sucessão de pais, filhos netos, bisnetos, etc, mas falo em termos de alma, essa coisa estranha que agrega sentimentos, pensamentos, intuições, etc. Sim, para mim é verosímil que a alma se purifique cada vez mais, andando de vida em vida, sofrendo e aprendendo. Só assim se tornará perfeita. Uma vida não chega! E Deus, que eu acredito que exista, não nos dá apenas uma chance, se ele for assim tão generoso quanto se apregoa. Não se vive apenas uma vez para Ele saber se merecemos estar com ele ou não… portanto, este é o meu ponto de vista.
Acredito em Jesus, de facto, ele deve ter existido, para ainda hoje ser uma entidade tão carismática. Também acredito em Deus, porque eu sinto que existe uma força que nos transcende. O resto…. São manifestações umas vezes bem, outras vezes mal interpretadas.

Platão tinha muita razão em dizer que existe o mundo inteligível e o sensível. As coisas estranhas, os milagres e tudo mais são manifestações do mundo inteligível no mundo sensível, e nós, ignorantes que somos, não sabemos classificar e ver com clareza aquilo que se apresenta.

Coisas que me atravessam o pensamento não tão poucas vezes como desejava. São enigmas que vivem comigo e com muitos humanos igual a mim. Um dia saberemos a verdade. Eu estou sedenta dela.

A Verdade…

5.2.05

ParA TI!

Mil são agradecimentos meus
Desde a nossa infância conjunta
Até à situação actual.
A Felicidade é muita
Amizade assim é tão natural!

Fomos abençoadas
Apesar de confrontos paternais
Separadas fomos jamais!
Mesmo depois de sete primaveras
Hiper especial para mim eras.

Lembro-me das primeiras palavras que te escrevi
E das tuas que li
Éramos novatas e inocentes
Hoje sensatas e coerentes
Adoro-te desde que nasci.

3.2.05

Não Tem Título....

Difícil será transmitir aquilo que deveras sinto. Mas deverá ser algo muito parecido com a euforia. Uma conversa com um velho amigo activou-me a libertação da hormona da euforia. E agora, apesar de sentir a sua dor, sinto-me feliz, porque as minhas noites já não são gélidas nem sós. São antes noites de festa, de sono limpo, sem pesadelos. Alívio. É o que aconteceu neste coração pesado. Alívio.
Amigo, sinto a tua dor. Revejo-me um pouco nessa situação. Mas acalma-te e escuta as vozes da tua alma, essa que chora. Elas têm a chave para o teu dilema… tu já a sabes.
Já viveste situações semelhantes, quando mudaste a tua vida para estar com quem estás. E agora, o destino pede-te que corrijas o teu caminho. Tu és forte e mesmo que se revoltem contra ti, acabam por te aceitar. A amizade é assim.
E eu… eu sinto-me deveras feliz, sabendo que quem eu quero não terei. Irónico, não é? De facto não estou triste. Sou jovem, cheia de sonhos. Isso a mim ninguém me tira. Mesmo que tenha pessoas doentes na minha família, que me faz sofrer muito, sei que tudo passará. Olho a minha estrelinha lá no céu… ela diz-me que nunca fui tão forte como sou. E eu bem o sei. Eu sinto.
Noites gélidas que me aqueceram os pés. O sol brilha, o coração aquece! Sorrisos brotam destes lábios que até pouco tempo estavam doridos e apáticos.
Louvo os meus amigos. A minha amiga do coração, a Diana, o Nuno André, o Pedro… e muitos outros que estão a plantar a sementinha da amizade.
Apetece-me cantar, rir, abraçar o mundo inteiro, porque ontem tive uma conversa linda com alguém de que gosto muito. Afinal, a amizade é duradoira. Só os que não a querem cultivar, serão vistos pelos meus olhos como tristes. E Cegos!

O retrato da pequenezZ

Aqueles que invejam
São portugueses
Os que desejam igual
São brasileiros
Os que mais desejam
Americanos são.

Há que lutar pela reciclagem
Começar por aquilo que nos rodeia
Não sejais sebastianistas
As grandes revoluções
Começam com pequenos arranhões
Contagiando a plateia
Uns julgam que é miragem
Outros, uma pequena aragem.

Que gritos terei de dar?
Detesto o que me rodeia,
O encolher de ombros
O escolher entre os escombros
E ninguém se levanta
Pelo contrário!
Trazem os átomos negativos
Sem os positivos buscar!

Quem concorda comigo?
Já o Romeiro dizia
«Ninguém!»
Sou apenas um ser isolado
Buscando em todo o lado
Um pouco de sensatez
Com estes versos.
Será que é desta vez?