2.3.07

Nada mais que a Verdade

A sociedade obriga-nos a esquecer certos desejos e vontades. Apontam-nos o dedo ou com uma palmada nas costas dizem:


Esquece, é impossível.

E há apenas duas hipóteses: Concordar; Refutar.

Nas mäos de cada um...

Platäo. Ouvi-te muitas vezes. Talvez tivesses sempre razäo, mas apenas talvez.
Talvez esteja na hora de näo ouvir mais, apesar de nao estar ilúcido. Talvez a palavra arriscar se venha a integrar mais no meu leque de accöes.
Näo há vidas estruturadas.
Por mais que se planeie, há sempre erros de cálculo.
O meu percurso está cheio deles: Uns muito felizes, outros nem por isso.
Mas tudo nao serve mais que para... Aprender.
Quem se atreve a contestar?

2 comments:

Anonymous said...

é preciso refutar.. nao podemos ser conformistas e deixar que a sociedade faça de nós marionetas!

Anonymous said...

sim, todos nós erramos. Estar cómodo, sentado e deixar as outras pessoas serem as personagens da nossa própria existência também é um erro.
Como José Régio... "eu tenho a minha loucura"
Jorge